<b>Distribuição quantitativa da biomassa individual em populações de sementes de milho híbrido coletadas no comércio</b> - DOI: 10.4025/actasciagron.v26i1.1971
Resumo
Com o objetivo de avaliar a distribuição da biomassa individual em diferentes populações de sementes de milho híbrido adquiridas no comércio, 9 amostras, contendo medidas individuais tomadas em 100 unidades, foram ajustadas às distribuições Normal, Lognormal, Gumbel e Weibull. O grau do ajuste foi avaliado pelo valor do logaritmo da função de máxima verossimilhança em que quanto melhor é o ajuste maior é a estimativa obtida. Observações de 5 conjuntos de dados ajustaram-se à distribuição Lognormal, enquanto que os outros 4 ajustaram-se à distribuição Normal. A menor medida de biomassa de uma única semente foi 0,17g enquanto que a maior foi 0,45g. A biomassa total dos conjuntos de 100 sementes variou de 24,17g até 35,61g. O coeficiente de correlação entre o somatório das medidas individuais de biomassa e o peso de 100 sementes foi igual a 0,995Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.