<b>Subprodutos do maracujá em dietas para frangos de corte</b> - DOI: 10.4025/actascianimsci.v30i4.948
Resumo
Um experimento foi realizado com 200 frangos de corte machos da linhagem Cobb, a fim de avaliar desempenho, características de carcaça e teores de colesterol em tecidos e soro quando alimentados com rações compostas por milho e farelo de soja suplementadas com diferentes níveis de semente e casca de maracujá. Os tratamentos foram: 4% de casca, 8% de casca, 4% semente e 8% semente. O delineamento experimental utilizado foi o inteiramente casualizado em modelo fatorial 2x2, com um tratamento adicional, quatro repetições e dez aves por unidade experimental. Foram utilizados contrastes ortogonais com dois níveis de suplementação e dois subprodutos. As aves foram criadas com as rações experimentais a partir de 22 dias e abatidas aos 42 dias de idade para a coleta de dados. A utilização de subprodutos de maracujá modificou os teores de colesterol nos tecidos sem afetar a maior parte das características de desempenho das aves. A semente e casca de maracujá reduziram o conteúdo de colesterol presente nos músculos do peito e da perna.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.