Nota de esclarecimento.

Quinta-feira, 11/10/2018 ocorreu um problema no sistema de periódicos da UEM. Em virtude disso, foi necessário restaurar um backup de 10/10/2018, quarta-feira 08h00.

Assim, solicitamos aos editores que revejam as atividades deste dia, pois elas foram perdidas e devem ser refeitas. Antecipadamente pedimos desculpas pelos transtornos, mas o problema foi alheio as nossas atividades.

Educação e diversidade cultural - doi: 10.4025/actascieduc.v34i1.14528

Irizelda Martins de Souza e Silva, Osmar Nascimento de Oliveira

Resumo


Este texto procura analisar questões referentes às principais tensões a serem resolvidas pela educação, objetivando dar clareza à temática da diversidade cultural. Discutimos neste espaço o contexto do surgimento de conceitos como o de diversidade cultural, pluralismo, multiculturalismo, interculturalidade, identidade, entre outros. Baseamos este estudo em pesquisas realizadas por professores da Área de Políticas Públicas da Universidade Estadual de Maringá, que analisam aspectos importantes a respeito da história da educação brasileira, em especial documentos de organismos internacionais como a Unesco.

 


Palavras-chave


história da educação; políticas públicas; tensões; Unesco

Texto completo:

PDF (baixado


DOI: http://dx.doi.org/10.4025/actascieduc.v34i1.14528





ISSN 2178-5198 (impresso) e ISSN 2178-5201 (on-line) e-mail: actaeduc@uem.br

 

Resultado de imagem para CC BY