O parafuso da didática da história: o objeto de pesquisa e o campo de investigação de uma didática da história ampliada - doi: 10.4025/actascieduc.v34i2.16989

Rafael Saddi

Resumo


Durante a última década, iniciou-se uma mudança paradigmática na didática da história brasileira. O presente artigo visa contribuir para esta mudança, através da definição do objeto de pesquisa e do campo de investigação de uma didática da história ampliada. Para tanto, ele analisa qual é a opinião predominante a respeito da didática da história e quais são as principais reformulações produzidas por essa mudança paradigmática. Por último, apresenta, a partir da bibliografia alemã, uma definição do objeto de pesquisa e do campo de investigação da didática da história ampliada.

 


Palavras-chave


didática da história; consciência histórica; ensino de história

Texto completo:

PDF (baixado


DOI: http://dx.doi.org/10.4025/actascieduc.v34i2.16989





ISSN 2178-5198 (impresso) e ISSN 2178-5201 (on-line) e-mail: actaeduc@uem.br

 

Resultado de imagem para CC BY