O Ensino de sociologia como um campo (ou subcampo) científico

Vanessa do Rego Ferreira, Amurabi Oliveira

Resumo


O presente trabalho visa discutir as possibilidades de pensarmos o Ensino de Sociologia como um campo científico, partindo da compreensão de campo forjada por Bourdieu. Consideramos aqui tanto o processo de formulação histórica do Ensino de Sociologia no Brasil quanto a lógica imanente ao campo científico, regido por uma lógica singular que mobiliza os diversos agentes que estão dispostos nele. Trata-se de um ensaio teórico que almeja trazer novos elementos para a discussão desta questão.

 

 


Palavras-chave


sociologia no ensino médio; campo acadêmico; sociologia acadêmica

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.4025/actascihumansoc.v37i1.25623



ISSN 1679-7361 (impresso) e ISSN 1807-8656 (on-line) e-mail: actahuman@uem.br

 

Indexada em: