Nota de esclarecimento.

Quinta-feira, 11/10/2018 ocorreu um problema no sistema de periódicos da UEM. Em virtude disso, foi necessário restaurar um backup de 10/10/2018, quarta-feira 08h00.

Assim, solicitamos aos editores que revejam as atividades deste dia, pois elas foram perdidas e devem ser refeitas. Antecipadamente pedimos desculpas pelos transtornos, mas o problema foi alheio as nossas atividades.

O Ensino de sociologia como um campo (ou subcampo) científico

Vanessa do Rego Ferreira, Amurabi Oliveira

Resumo


O presente trabalho visa discutir as possibilidades de pensarmos o Ensino de Sociologia como um campo científico, partindo da compreensão de campo forjada por Bourdieu. Consideramos aqui tanto o processo de formulação histórica do Ensino de Sociologia no Brasil quanto a lógica imanente ao campo científico, regido por uma lógica singular que mobiliza os diversos agentes que estão dispostos nele. Trata-se de um ensaio teórico que almeja trazer novos elementos para a discussão desta questão.

 

 


Palavras-chave


sociologia no ensino médio; campo acadêmico; sociologia acadêmica

Texto completo:

PDF (baixado


DOI: http://dx.doi.org/10.4025/actascihumansoc.v37i1.25623





ISSN 1983-4675 (impresso) e 1983-4683 (on-line) e-mail: actahuman@uem.br

  

Resultado de imagem para CC BY