Nota de esclarecimento.

Quinta-feira, 11/10/2018 ocorreu um problema no sistema de periódicos da UEM. Em virtude disso, foi necessário restaurar um backup de 10/10/2018, quarta-feira 08h00.

Assim, solicitamos aos editores que revejam as atividades deste dia, pois elas foram perdidas e devem ser refeitas. Antecipadamente pedimos desculpas pelos transtornos, mas o problema foi alheio as nossas atividades.

Acta Scientiarum. Language and Culture

Acta Scientiarum. Language and Culture é uma revista da Universidade Estadual de Maringá – UEM dedicada às áreas de Letras e Linguística, publicada na modalidade publicação contínua e catalogada sob ISSN 1983-4675 (impresso) e ISSN 1983-4683 (on-line).

  

 


SJR (SCImago Journal Rank)

 

Qualis/Capes (2016): 

 

Missão

Este periódico tem por objetivo viabilizar o registro público do conhecimento e sua preservação; publicar resultados de pesquisas envolvendo inovações de ideias e de propostas científicas; disseminar a informação e o conhecimento gerados pela comunidade científica e criar condições para o debate científico nas áreas de Letras e Linguística.

Foco

A temática é livre nessas áreas, aceitando artigos sob as mais diversas perspectivas teóricas, metodológicas e analíticas. Na área de conhecimento dos Estudos Linguísticos, as edições reúnem contribuições que compreendem diferentes focos, dentre eles o ensino e a aprendizagem de línguas, língua e tradução, novas tecnologias e ensino de línguas, cultura e materialidades significantes, os estudos do texto e do discurso e a descrição linguística. No tocante à área dos Estudos Literários, a revista dedica especial atenção aos estudos envolvendo o campo literário e formação de leitores, bem como as mediações entre literatura e história e também entre literatura e construção de identidades. Como publicação de referência na área, a revista exige o grau mínimo de doutor para autores interessados na submissão de artigos. No caso de autoria coletiva, pelo menos um dos autores deve possuir tal titulação.


Diretórios: DOAJ; LATINDEX; REDALYC; PORTAL CAPES; PKP; SEER/IBICT; DIADORIM

Indexadores: Scopus, MLA International Bibliography, CLASE (Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades), EBSCO (Fonte Acadêmica), EBSCO (TOC Premier), Academic One File-Gale Cengage Learning, Informe Acadêmico-Gale Cengage Learning,  Oaister, BASE-Bielefeld; Elektronische Zeitschriftenbibliothek, Portal de Periódicos da UEM.

 

                          

 

Notícias

 

Publicação Contínua

 

Caros autores e colaboradores da Revista Acta Scientiarum Language and Culture;

Para modernizar nossa Revista e permitir que ela tenha maior agilidade no processo de publicação, fizemos algumas alterações a partir de janeiro de 2018. A Acta Scientiarum Language and Culture mudou de quatro números anuais, com 10 artigos cada, para dois números anuais, com 20 artigos cada, sendo 10 de linguística e 10 de literatura. Essa mudança facilita que a publicação dos artigos não precise esperar o fechamento do número completo dos 20 artigos, de tal modo que eles sejam publicados à medida que estejam prontos para publicação. No final de cada semestre, fechamos o número com os 20 artigos, muitos dos quais já estavam publicados (e, portanto, publicizados) ao longo do período, passíveis de serem lidos e utilizados. Grande abraço e boa leitura,

Comissão Editorial.

 
Publicado: 2018-02-19 Mais...
 
Outras notícias...

v. 40, n. 2 (2018): July-Dec.


Capa da revista