Harry Sidebottom, Ancient Warfare. Oxford, Oxford University Press, 2004, 170 p

  • Pedro Paulo A Funari Professor Titular, Departamento de História, Unicamp, Coordenador-Associado do Núcleo de Estudos Estratégicos (NEE/UNICAMP).
Palavras-chave: Estudo da guerra

Resumo

O estudo da guerra tem passado por grandes modificações, nos últimos anos. Na esteira da explosão das identidades e do reconhecimento da diversidade, sob influxo, também, do pósmodernismo, a guerra passou a ser revista. Manifestação de cultura, ela tem sido vista como parte constitutiva da dinâmica social. O estudo da Antigüidade tampouco deixou de ser afetado por tais questionamentos epistemológicos. Sidebottom procura, com esse livro, introduzir o leitor à pletora de discussões em curso, e o faz com imenso êxito. O autor, professor de estudos clássicos em Oxford, demonstra que mesmo temas na aparência tradicionais e eruditos podem ter alta relevância, tanto historiográfica como social e política.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-08-05
Como Citar
Funari, P. P. A. (2017). Harry Sidebottom, Ancient Warfare. Oxford, Oxford University Press, 2004, 170 p. Dialogos, 10(3), 231 - 232. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/Dialogos/article/view/38975
Seção
Resenhas