Imagem para capa

Conectividade e Informação – O mundo em suas mãos: Apple é sinônimo de Inovação orientada para ‘User Experienece’

Antonio Mendes Silva Filho

Resumo


A percepção e experiência humana têm sido fatores determinantes na hora da escolha por um produto ou serviço. Por trás desses fatores está a usabilidade que é definida na Norma 9241-11 da ISO como sendo “The extent to which a product can be used by specified users to achieve specified goals with effectiveness, efficiency, and satisfaction in a specified context of use”. Perceba que o sucesso de novos produtos não depende apenas dos esforços das equipes de propaganda e marketing, mas da inovação que as empresas colocam em seus produtos (preocupadas com seus usuários - clientes) e, principalmente, pela maneira através da qual os usuários (clientes) vêm os produtos. Aqui, a experiência do usuário no uso produto ou serviço é essencial. Nesse sentido, como destacado por Gandhi, ele (o cliente) é a parte mais importante do negócio. Dentro desse contexto, o objetivo deste artigo é discutir e explorar experiência e percepção do usuário no uso e adoção de novas tecnologias. O artigo destaca como a Apple tem inovado em seus produtos promovendo a experiência do usuário. Apple tem sido sinônimo de inovação e preocupação com as necessidades de seus usuários.

 


Palavras-chave


Inovação, criatividade, conectividade, informação

Texto completo:

PDF (baixado




Direitos autorais