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A percepção dos docentes frente a Educação a Distância no Stricto Sensu

Iris Linhares Pimenta, César Augusto Barreto Silva

Resumo


A Educação à distância (EAD) apresenta-se atualmente como um elemento de auxílio à democratização do ensino em todo o mundo. No Brasil, a interiorização da oferta do ensino superior carece de soluções inovadoras e neste cenário a EAD contribui cada vez mais com a ampliação e disponibilidade de elementos que possibilitam o alcance do conhecimento Este trabalho utilizou uma pesquisa exploratória, o universo de pesquisa foram catorze professores, onde a amostra por conveniência de cinco entrevistados, a coleta de dados foi através de entrevista com roteiro estruturado e para análise foi utilizada a análise de conteúdo. Conclui-se que o ensino à distância alcança cada dia mais espaço e ganha força diante da população que passa a utilizar esse modelo de forma mais natural fruto do avanço das tecnologias, passam a fazer parte do cotidiano da sociedade contemporânea. No Stricto Sensu acredita-se na utilização dessa modalidade de forma híbrida, uma vez que os encontros presenciais ainda apresentam resultados bastante objetivos de forma a não excluir plenamente o contato humano, que se acredita ser essencial na modalidade.


Palavras-chave


Educação à distância; Mudança; Stricto Sensu

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