Nota de esclarecimento.

Quinta-feira, 11/10/2018 ocorreu um problema no sistema de periódicos da UEM. Em virtude disso, foi necessário restaurar um backup de 10/10/2018, quarta-feira 08h00.

Assim, solicitamos aos editores que revejam as atividades deste dia, pois elas foram perdidas e devem ser refeitas. Antecipadamente pedimos desculpas pelos transtornos, mas o problema foi alheio as nossas atividades.

Imagem para capa

CASTRO, Rogério de. Nem prêmio, nem castigo! Educação, anarquismo e sindicalismo em São Paulo (1909-1919). Curitiba: Editora Prismas, 2017 (348 p.)

REA Editor

Resumo


Uma obra essencial para a compreensão das experiências de lutas e de organização dos trabalhadores numa perspectiva revolucionária e seus vínculos com a educação. Trata-se de uma contribuição fundamental para a bibliografia sobre a Pedagogia Libertária, o Anarquismo e o estudo da História da Educação, em seus aspectos políticos e sociais, numa perspectiva crítica. Um texto instigante para a reflexão dos educadores, historiadores, cientistas sociais e leitores interessados e/ou engajados nas lutas sociais pela transformação da sociedade

Palavras-chave


Educação; São Paulo; Anarquismo; Sindicalismo; Pedagogia

Texto completo:

PDF (baixado




Direitos autorais 2018 Revista Espaço Acadêmico