Nota de esclarecimento.

Quinta-feira, 11/10/2018 ocorreu um problema no sistema de periódicos da UEM. Em virtude disso, foi necessário restaurar um backup de 10/10/2018, quarta-feira 08h00.

Assim, solicitamos aos editores que revejam as atividades deste dia, pois elas foram perdidas e devem ser refeitas. Antecipadamente pedimos desculpas pelos transtornos, mas o problema foi alheio as nossas atividades.

Imagem para capa

Trilhas sonoras, trilhas históricas: visões de mundo e representações sociais nas aulas de História através da abordagem musical

Rodrigo Luis dos Santos

Resumo


Neste artigo, pretendemos apresentar um conjunto de canções que, de forma prática e didática, podem ser utilizadas para uma percepção da construção de representações socioculturais em diferentes períodos e espaços. Para tanto, indicaremos alguns procedimentos teórico-metodológicos, visando contribuir para uma qualificação dos diferentes sujeitos envolvidos do processo de ensino-aprendizagem histórica, ou seja, professores e estudantes, nos preocupando especialmente com a utilização desta ferramenta pedagógica na Educação Básica. 


Palavras-chave


Música; Ensino de História; Metodologia

Texto completo:

PDF (baixado




Direitos autorais 2018 Revista Espaço Acadêmico