Nota de esclarecimento.

Quinta-feira, 11/10/2018 ocorreu um problema no sistema de periódicos da UEM. Em virtude disso, foi necessário restaurar um backup de 10/10/2018, quarta-feira 08h00.

Assim, solicitamos aos editores que revejam as atividades deste dia, pois elas foram perdidas e devem ser refeitas. Antecipadamente pedimos desculpas pelos transtornos, mas o problema foi alheio as nossas atividades.

Imagem para capa

O paradigma da secularização ou do pluralismo? Caminhos para uma nova abordagem sobre a relação entre religião e modernidade

Vanessa Silva Palagar Ribeiro

Resumo


Em seu último livro, Os múltiplos altares da modernidade rumo a um paradigma da religião numa época pluralista, Berger traz importantes contribuições para a construção de um novo paradigma sobre a relação entre religião e modernidade. O autor reconhece que a modernidade não leva necessariamente à secularização, mas ao pluralismo. E este, por sua vez, enfraquece a certeza religiosa. O seu livro contribui proficuamente às discussões sobre a relação entre religião e modernidade, trazendo novos desafios de entender a religião num contexto do pluralismo moderno. 

Texto completo:

PDF (baixado




Direitos autorais 2018 Revista Espaço Acadêmico