AVALIAÇÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES - DOI: 10.4025/reveducfis.v19i4.6009

Roger Barreto Perfeito, Adriana Coutinho de Azevedo Guimarães, Williann Braviano Maria, Amanda Soares, Márcio Borgonovo dos Santos

Resumo


A Educação Física (EF) escolar tem por finalidade introduzir e integrar o aluno corporalmente e em movimento. Quando os alunos encontrarem nestas aulas a satisfação deste aprendizado e transportarem esse conhecimento para fora da escola, ter-se-á obtido o desejado sucesso. Diante disto objetivou-se identificar o perfil dos escolares que participam das aulas de EF assim como sua percepção quanto a estas aulas. O estudo foi de campo e de caráter descritivo do tipo survey. A amostra probabilística foi por conglomerados e se constituiu de 496 alunos. Utilizou-se no estudo o questionário adaptado de Darido (2004). Os resultados foram transcritos e analisados através da estatística descritiva e inferencial (qui-quadrado), com nível de significância de 0.05. Dentre os muitos resultados identificou-se que os alunos praticam esportes, participam das aulas e se sentem satisfeitos, mas sugerem variar um pouco o conteúdo destas aulas, inserindo diferentes esportes e atividades lúdicas e incluindo temas relacionados à atividade física e saúde.

Palavras-chave


Avaliação educacional; Percepção; Estudantes

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.4025/reveducfisv19n4p489-499

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




ISSN 0103-3948 (impresso) e ISSN 1983-3083 (on-line) e-mail: revdef@uem.br