Influência da uniformidade de aplicação de água e da lâmina de irrigação na produção da cultura do milho
Resumo
Avaliaram-se, no experimento, os efeitos de duas uniformidades, uma alta (> 80%) e a outra baixa ( < 70%), com o coeficiente de uniformidade de Christiansen de aproximadamente 82 e 67%, respectivamente, na aplicação da lâmina de água por meio de um sistema de irrigação por aspersão convencional e cinco lâminas de água na cultura do milho, Zea mays L. (Poaceae). O tratamento com a lâmina de água adequada foi denominado de L1, e os demais, L2, L3, L4 e L5, receberam lâminas de água relativas ao tratamento L1, da seguinte forma: 50, 75 125 e 150%, respectivamente. A semeadura foi realizada no dia 17 de maio e a colheita, no dia 23 de novembro de 1999. Utilizou-se o cultivar BR 201. A uniformidade de aplicação de água, 84 e 67%, para os tratamentos L1A e L1B, respectivamente, influenciou a produtividade da cultura do milho, sendo estas de 6.360 e 4.675 kg . ha-1, respectivamenteDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.