<b>Suplementação de metionina sintética em rações para a tilápia do Nilo (<em>Oreochromis niloticus</em> L.) durante a fase de reversão sexual</b> - DOI: 10.4025/actascianimsci.v27i4.1186
Resumo
O trabalho teve objetivo de avaliar o efeito de diferentes níveis dietéticos de metionina na nutrição da tilápia do Nilo, durante a fase de reversão sexual. Foi considerada como uma unidade experimental um aquário de 35 litros, contendo 15 larvas. Os tratamentos foram constituídos pela alimentação das larvas com dietas contendo 0,56%, 0,65%, 0,75%, 0,85%, 0,95% de metionina total. Os animais foram alimentados ad libitum. No final do experimento, foram avaliados os parâmetros de peso e comprimento médio, ganho de peso diário, fator de condição, sobrevivência e as características bromatológicas da carcaça dos animais de umidade, matéria mineral, proteína bruta e extrato etéreo. Os dados foram submetidos à análise de variância (α=0,05). Ao final do experimento, não foi observada diferença (p >0,05) entre os tratamentos. Conclui-se que em rações para tilápia do Nilo, na fase estudada, a suplementação de metionina sintética não influenciou no desempenho nem na composição corporal dos animaisDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.