Avaliação de sistemas aquáticos em condições controladas
Resumo
O presente trabalho teve o objetivo de avaliar sistemas aquáticos em condições controladas. Foram testadas três diferentes dietas para pós-larvas de Leporinus macrocephalus, (Garavello & Britski) (Characiformes, Anostomidae) por meio do procedimento do coeficiente de trilha, que consiste em uma expansão da regressão múltipla quando são envolvidas inter-relações complexas. As variáveis dependentes selecionadas foram o grau de repleção estomacal, biomassa de organismos fitoplanctônicos e biomassa de organismos invertebrados mais ovo de odonata. Os resultados obtidos permitiram concluir que a metodologia utilizada apresentou-se eficiente na avaliação dos complexos sistemas apresentados. A seleção das variáveis, bem como a adequada e precisa coleta dos dados, apresentam significativa importância na qualidade dos resultados.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.