Degradação <em>in situ</em> da matéria seca, proteína bruta e fibra em detergente neutro de silagens de milho e do resíduo da extração do suco de maracujá
Resumo
O trabalho tem como objetivo avaliar a degradação da matéria seca (MS), proteína bruta (PB) e fibra em detergente neutro (FDN) da silagem de milho granífero (SMg), da silagem do resíduo do suco de maracujá (SMj) e da silagem de milho forrageiro (SMf), através da técnica in situ. Para o ensaio de degradação, avaliado pelo método do saco de náilon, utilizaram-se nove bovinos com cânulas ruminais permanentes, incubando-se os substratos (SMg, SMj e SMf) nos tempos de 6, 12, 24, 48, 72 e 96 horas. As degradações potenciais da matéria seca (MS) para as silagens SMg, SMj e SMf foram de 53,1%, 50,0% e 41,4%, respectivamente. Para a proteína bruta (PB), observaram-se diferenças (p < 0,05) nas degradações entre SMg (69,7%), SMj (87,8%) e SMf (60,0%). Não houve diferenças (p > 0,05) entre as silagens nas degradações da fibra em detergente neutro (FDN).Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.