<b>Efeito do meio Erd Schreiber no cultivo das microalgas <em>Dunaliella salina, Tetraselmis chuii</em> e <em>Isochrysis galbana</em></b> - DOI: 10.4025/actascibiolsci.v28i2.1037
Resumo
As microalgas são utilizadas como fonte de alimento em aqüicultura. Neste trabalho cultivaram-se D. salina, T. chuii e I. galbana. O objetivo do trabalho consistiu em determinar o efeito do meio Erd Schreiber sobre o seu crescimento. Iniciou-se o cultivo com a mistura de 200 mg de Na2HPO4,7H2O, 100 mg de NaNO3 e 50 mL de extrato de solo. No monitoramento, manteve-se a temperatura entre 24 - 28oC, a salinidade a 34 ppt, à iluminação constante, a densidade celular com uma câmara de Neubauer e um microscópio binocular modelo ZEISS. Como resultado, I. galbana, D. salina e T. chuii atingiram 969 104 cel/mL, 457 x 104 cel/mL e 258,66 x 104 cel/mL, respectivamente, e os coeficientes angulares b foram 3,76 x 104 cel./mL/dia, 6,84 x 104 cel./mL/dia e 2,08 x 104 cel./mL/dia respectivamente, indicando bom desempenho de todas as microalgas no meio Erd Shreiber.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.