<b>Estratégias reprodutivas do dourado, Salminus maxillosus e do curimbatá, Prochilodus lineatus no Rio Mogi Guaçu, Estado de São Paulo, com ênfase nos parâmetros matemáticos da dinâmica populacional</b> - DOI: 10.4025/actascibiolsci.v26i2.1631
Resumo
O presente trabalho trata da situação das populações do curimbatá Prochilodus Lineatus e do dourado Salminus maxillosus no rio Mogi Guaçu/SP, através da análise de parâmetros da dinâmica populacional. Os dados foram analisados em função de resultados obtidos anteriormente para as mesmas espécies do mesmo ecossistema. Os parâmetros analisados foram: tamanho e idade de primeira maturação gonadal, comprimento médio máximo dos exemplares, tamanho mínimo de exemplares adultos capturados taxa de crescimento e proporção sexual. Os resultados obtidos indicam que as espécies estão apresentando táticas reprodutivas responsáveis pela sobrevivência e manutenção do equilíbrio populacional, apesar da intensa sobrepesca e das adversidades abióticas a que estão submetidasDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.


1.png)



3.png)











