<b>Avaliação de atividade de Educação Ambiental em trilha interpretativa, dois a três anos após sua realização</b> - DOI: 10.4025/actascibiolsci.174
Resumo
Objetivou-se neste trabalho conduzir uma avaliação de crianças que, nos anos de 2002 e 2003, foram submetidas a uma prática de Educação Ambiental (EA) na Trilha Interpretativa da UEG. Essas crianças (grupo teste) foram contatadas em suas escolas e juntamente com outras crianças, que nunca participaram da atividade (grupo controle), percorreram a trilha e responderam a um questionário. Os resultados dos questionários do grupo teste, em comparação com o desempenho da atividade anterior, evidenciaram ganhos cognitivos nesse intervalo de um ou dois anos da primeira exposição à atividade. Todavia, quando comparado com o grupo controle, essa diferença não foi estatisticamente significativa (p<0,05), mostrando, dentre outros motivos, que uma atividade de EA desenvolvida de modo pontual pode não surtir o efeito esperado. Muitos autores reconhecem as dificuldades em avaliar e analisar as repercussões de atividades de EA. Entretanto, avaliar é preciso para um aprimoramento contínuo da metodologia vigente.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.