<b>Avaliação de atividade de Educação Ambiental em trilha interpretativa, dois a três anos após sua realização</b> - DOI: 10.4025/actascibiolsci.174

  • Priscilla Menezes Curado UEG
  • Ronaldo Angelini UEG
Palavras-chave: educação ambiental, trilha interpretativa, cerrado, avaliação

Resumo

Objetivou-se neste trabalho conduzir uma avaliação de crianças que, nos anos de 2002 e 2003, foram submetidas a uma prática de Educação Ambiental (EA) na Trilha Interpretativa da UEG. Essas crianças (grupo teste) foram contatadas em suas escolas e juntamente com outras crianças, que nunca participaram da atividade (grupo controle), percorreram a trilha e responderam a um questionário. Os resultados dos questionários do grupo teste, em comparação com o desempenho da atividade anterior, evidenciaram ganhos cognitivos nesse intervalo de um ou dois anos da primeira exposição à atividade. Todavia, quando comparado com o grupo controle, essa diferença não foi estatisticamente significativa (p<0,05), mostrando, dentre outros motivos, que uma atividade de EA desenvolvida de modo pontual pode não surtir o efeito esperado. Muitos autores reconhecem as dificuldades em avaliar e analisar as repercussões de atividades de EA. Entretanto, avaliar é preciso para um aprimoramento contínuo da metodologia vigente.

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Biografia do Autor

Priscilla Menezes Curado, UEG
Possui graduação em Biologia pela Universidade Estadual de Goiás (2005) . Atualmente é professor titular do Colégio Exato e professor titular do Colégio Acadêmico. Tem experiência na área de Morfologia , com ênfase em Citologia e Biologia Celular Currículo Lattes
Publicado
2006-11-16
Como Citar
Curado, P. M., & Angelini, R. (2006). <b>Avaliação de atividade de Educação Ambiental em trilha interpretativa, dois a três anos após sua realização</b&gt; - DOI: 10.4025/actascibiolsci.174. Acta Scientiarum. Biological Sciences, 28(4), 395-401. https://doi.org/10.4025/actascibiolsci.v28i4.174
Seção
Educação ambiental

 

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