<b>Estudos taxonômicos em <em>Philacra</em> Dwyer (Ochnaceae)</b> - DOI: 10.4025/actascibiolsci.v28i3.191
Resumo
As espécies de Philacra são encontradas principalmente na fronteira Brasil- Venezuela, e dentre outros gêneros de Ochnaceae, é o mais próximo a Luxemburgia, cujas espécies ocorrem somente no Brasil, especialmente na Cadeia do Espinhaço. A análise taxonômica das espécies de Philacra foi realizada com base no material tipo e em espécimes depositados em herbários. O trabalho objetivou a redescrição do gênero, a elaboração da chave taxonômica e a redescrição das espécies. É apresentada a redescrição do gênero, sua distribuição geográfica, a chave de identificação e a redescrição das espécies. Atualmente, são reconhecidas quatro espécies de Philacra: P. auriculata Dwyer, P. duidae (Gleason) Dwyer, P. longifolia (Gleason) Dwyer e, P. steyermarkii Maguire.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.