<b>Levantamento florístico de um trecho de floresta serrana no planalto de Garanhuns, Estado de Pernambuco</b> - DOI: 10.4025/actascibiolsci.v25i1.2120
Resumo
Este trabalho visa contribuir para o conhecimento da flora dos brejos de altitude do Estado de Pernambuco, Brasil. Foi realizado o levantamento florístico de um remanescente de floresta estacional semidecidual Montana, localizado na Fazenda Monteiro (8º53’25”S’ e 36º 29’34”W’), Garanhuns, Pernambuco. As coletas de material botânico tiveram início no mês de julho de 1998, representando os diferentes hábitos. O material coletado foi processado segundo os métodos usuais em taxonomia. Foram registradas 69 espécies, acomodadas em 58 gêneros e 31 famílias, com destaque pelo maior número de espécies para: Euphorbiaceae (06), Asteraceae e Caesalpiniaceae (05), Fabaceae, Rubiaceae, Sapindaceae e Solanaceae (04). Dentre as espécies ocorrentes na área em estudo, verificaram-se: Senna rizzinii Irwin & Barneby, Casearia sylvestris Swartz., Bowdichia virgilioides Kunth e Enterolobium contortisiliquum (Vell.) MorongDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.