<b>Formando professores de inglês para o contexto do inglês como língua franca</b> - doi: 10.4025/actascilangcult.v35i2.14958

  • Michele Salles El Kadri Universidade Estadual de Londrina
  • Telma Gimenez Universidade Estadual de Londrina

Resumen

Embora as pesquisas sobre o inglês como língua franca ainda sejam incipientes no Brasil, pode-se afirmar que tem havido um crescente interesse por esta perspectiva nos últimos anos. Neste artigo objetivamos discutir dúvidas legítimas de quem foi convidado a engajar-se na discussão das distinções entre inglês como língua estrangeira e como língua franca. Apontamos os desafios para a formação de professores e apresentamos alguns parâmetros a serem levados em conta em programas de formação de professores que tratem deste estatuto da língua inglesa.

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Metrics

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Michele Salles El Kadri, Universidade Estadual de Londrina
Ensino e aprendizagem de lingua estrangeira.
Telma Gimenez, Universidade Estadual de Londrina
Professora Associada, Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, Universidade Estadual de Londrina.
Publicado
2012-12-20
Cómo citar
El Kadri, M. S., & Gimenez, T. (2012). <b>Formando professores de inglês para o contexto do inglês como língua franca</b&gt; - doi: 10.4025/actascilangcult.v35i2.14958. Acta Scientiarum. Language and Culture, 35(2), 125-133. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v35i2.14958
Sección
Linguística

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus

 

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus