CENTROS E MUSEUS INTERDISCIPLINARES DE CIÊNCIA E A CONTRIBUIÇÃ OPARA A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA

  • Debora de Mello Gonçales Sant'Ana Universidade Estadual de Maringá
  • Sônia Lucy Molinari Professora Adjunta da Universidade Estadual de Maringá
  • Marcílio Hubner de Miranda Neto Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringá
  • Renato Paulo Chopard Docente do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo

Abstract

Num mundo permeado pela Ciência e Tecnologia é fundamental a aproximação do cidadão, especialmente o jovem, dos avanços por elas proporcionados para que possam analisar de forma crítica os benefícios, riscos e prejuízos de sua utilização. A articulação das escolas da região com as atividades desenvolvidas nos centros e Museus de ciências poderão colaborar para suplantar algumas das atuais lacunas que se observam em nosso ensino formal. É neste contexto que abrimos a discussão para o papel dos centros e museus de ciências, pois estes são eleitos como fontes importantes de aprendizagem e vem sofrendo modificações com o passar das décadas e evoluir da ciência.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Debora de Mello Gonçales Sant'Ana, Universidade Estadual de Maringá
Professora Adjunta da Universidade Estadual de Maringá
Sônia Lucy Molinari, Professora Adjunta da Universidade Estadual de Maringá
Professora Adjunta da Universidade Estadual de Maringá
Marcílio Hubner de Miranda Neto, Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringá
Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringá
Renato Paulo Chopard, Docente do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo
Docente do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo
Published
2013-03-11
How to Cite
1.
Sant’Ana D de MG, Molinari SL, Miranda Neto MH de, Chopard RP. CENTROS E MUSEUS INTERDISCIPLINARES DE CIÊNCIA E A CONTRIBUIÇÃ OPARA A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA. arqmudi [Internet]. 2013Mar.11 [cited 2025Sep.6];7(1):5-. Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/20085
Section
Artigo Original em Educação Básica ou Superior