SISTEMA ESQUELÉTICO: PROPOSTA DE UM JOGO DIGITAL

  • Alessandro Luís Rodrigues Universidade Estadual de Maringá
  • Ana Paula Vidotti
  • Maria José Pastre
  • Josiane Medeiros de Mello

Abstract

Ensinar Biologia é um desafio, pois tal disciplina possui conceitos e terminologias que não estão presentes na realidade do aluno. Os conceitos de biologia apresentados no ensino fundamental são em sua maioria extensos e complexos e os jogos didáticos podem contribuir para que o aluno aprimore seu desempenho no aprendizado desses conteúdos. O aprendizado sobre o corpo humano está previsto no ensino fundamental, esperase que o estudante compreenda o funcionamento dos diversos órgãos e sistemas e principalmente o funcionamento do próprio corpo. O jogo educativo foi projetado em software Construct 2 utilizando como base o sistema esquelético e conteúdos desse tema abordados no ensino fundamental. O jogo da memória possui em seu tabuleiro seis pares de cartas e relaciona imagem e posição no tabuleiro, assim o aluno tem que exercitar a memória para atingir o objetivo do jogo.  Espera se que o jogo proposto possa ser utilizado como uma ferramenta coadjuvante no processo ensino aprendizagem do sistema esquelético, tanto no ensino formal ou em espaços de aprendizagens como museus, exposições pedagógicas e feiras de ciências.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...
Published
2019-12-20
How to Cite
1.
Rodrigues AL, Vidotti AP, Pastre MJ, Medeiros de Mello J. SISTEMA ESQUELÉTICO: PROPOSTA DE UM JOGO DIGITAL . arqmudi [Internet]. 2019Dec.20 [cited 2025Sep.6];23(3):278-89. Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/51552
Section
Suplemento em Educação Básica ou Superior