SISTEMA ESQUELÉTICO: PROPOSTA DE UM JOGO DIGITAL
Abstract
Ensinar Biologia é um desafio, pois tal disciplina possui conceitos e terminologias que não estão presentes na realidade do aluno. Os conceitos de biologia apresentados no ensino fundamental são em sua maioria extensos e complexos e os jogos didáticos podem contribuir para que o aluno aprimore seu desempenho no aprendizado desses conteúdos. O aprendizado sobre o corpo humano está previsto no ensino fundamental, esperase que o estudante compreenda o funcionamento dos diversos órgãos e sistemas e principalmente o funcionamento do próprio corpo. O jogo educativo foi projetado em software Construct 2 utilizando como base o sistema esquelético e conteúdos desse tema abordados no ensino fundamental. O jogo da memória possui em seu tabuleiro seis pares de cartas e relaciona imagem e posição no tabuleiro, assim o aluno tem que exercitar a memória para atingir o objetivo do jogo. Espera se que o jogo proposto possa ser utilizado como uma ferramenta coadjuvante no processo ensino aprendizagem do sistema esquelético, tanto no ensino formal ou em espaços de aprendizagens como museus, exposições pedagógicas e feiras de ciências.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
