PROPOSTA DE UMA AULA PRÁTICA DE CAVIDADE ORAL
Abstract
O professor de ensino médio enfrenta uma série de desafios devido às limitações metodológicas e conceituais de formação em seu cotidiano. Sendo assim, aulas alternativas, como uma aula prática no vivente, se mostra uma alternativa valiosa, visando contribuir para uma aprendizagem realmente efetiva. Desta forma, esse trabalho teve por objetivo propor uma aula prática para demonstrar as estruturas da cavidade oral no vivente. Para tanto, foram descritos o uso de materiais de baixo custo e acessíveis e um roteiro de aula prática, que serão utilizados na observação da cavidade oral do vivente. Com esta proposta de aula prática espera-se que o professor tenha acesso a modelos simples de uma aula prática, desmitificando que para realização de uma aula de qualidade, seja necessário o uso de equipamentos caros e sofisticados.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
