ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL E O ESTUDO ANATÔMICO
Abstract
Educação não formal ocorre em locais como museus, centros de ciências, proporcionando aprendizagem de conteúdos da escolarização convencional bem direcionada, com um objetivo definido. O objetivo deste trabalho foi realizar uma revisão bibliográfica acerca dos espaços de educação não formal, principalmente no que se refere aqueles que envolvem o estudo anatômico. Os resultados levantados sugerem que ainda há poucos textos que abordam a conexão entre espaços de educação não-formal e o estudo anatômico. A predominância dos trabalhos contempla as pesquisas desenvolvidas com museus, centros de ciências e laboratórios. No presente artigo, realizamos um levantamento com palavras chave, pesquisadas nas principais fontes como BVS, LILACS, PUBMED, SCIELO e BIREME, que iniciou no mês de dezembro de 2018 com termino em abril de 2019. Apenas três documentos que tratavam do tema espaço não formal e estudo anatômico foram encontrados em nossas pesquisas.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
