INSTRUINDO E DIVERTINDO NAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Resumo
Considerando a importância de visitas didáticas no processo de ensino-aprendizagem e os problemas enfrentados principalmente pela rede pública de ensino em nosso país, utilizamos um programa de atendimento assistido aos laboratórios da área de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Cascavel, destinado prioritariamente aos alunos do Ensino Fundamental e Médio. Durante o ano de 2002 foram atendidos por esse programa 3.546 alunos, observou-se que a não formalidade adotada nestas visitas monitoradas leva a um aprendizado muito maior, que muitas vezes não se consegue no sistema de aula formal. Podemos concluir que numa época dominado pela imagem, a importância de trabalhos dessa natureza é ímpar no sistema chamado ciência divertida, onde divertir é instruir e instruir é divertir.Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
