ALTERAÇÕES MORFOFUNCIONAIS NA ESTRUTURA INTESTINAL CAUSADAS PELA RETOCOLITE ULCERATIVA E PRINCIPAIS FORMAS DE TRATAMENTO FARMACOLÓGICO E IMUNOBIOLÓGICO
Resumen
A Retocolite Ulcerativa (RCU) é uma doença crônica de causa desconhecida que acomete o intestino grosso, e desencadeia um processo inflamatório na mucosa intestinal. Os sinais e sintomas são diarreia crônica com sangue, anemia e ausência de febre. A terapia medicamentosa utilizada para a RCU é somente paliativa já que não há até o momento, cura para esta doença. As opções terapêuticas ainda são limitadas, sendo necessária a realização de pesquisas para identificar alternativas terapêuticas que busquem prevenir ou minimizar tais patologias para proporcionar melhorias na qualidade de vida das pessoas por ela acometidas. O objetivo do estudo é avaliar, por meio de revisão bibliográfica, as alterações morfofuncionais na estrutura intestinal causadas pela RCU.
Descargas
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
