EVOLUÇÃO DOS HÁBITOS ALIMENTARES. O EXEMPLO DAS OLERÁCEAS EM CÁCERES/MT
Resumo
A presente pesquisa sobre o desenvolvimento do sistema de produção de oleráceas, em Cáceres/MT, busca entender a sua dinâmica através da evolução alimentar. A olericultura é de vital importância social por se tratar da produção de alimentos, e porque emprega grande quantidade de mão-de-obra no setor produtivo. Até a década de 1980, a produção de hortaliças, em Cáceres, era pouco desenvolvida, mas com o grande aumento populacional, motivado pelas "frentes pioneiras" para a região Centro-Oeste, os olericultores, principalmente aqueles vindo do Centro-Sul do país, introduziram novas variedades de hortaliças. Atualmente, a região sudoeste mato-grossense produz hortaliças de excelente qualidade.
Downloads
O Boletim de Geografia está licenciado através da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Autores que realizam submissões ao Boletim de Geografia concordam com os sequintes termos:
- Autores retêm todos os direitos autorais e concedem à Revista direitos exclusivos da primeira publicação, com o artigo licenciado sob os termos da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Após a publicação, fica permitido ao autor a republicação em qualquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a fonte original.