<b>A cidade como negócio: os casos de Londrina-PR e de Maringá-PR</b> - doi: 10.4025/bolgeogr.v28i1.9098

  • Ricardo Luiz Töws UEM
  • Cesar Miranda Mendes UEM
  • Jaqueline Telma Vercezi UEM
Palavras-chave: Agentes produtores do espaço, estado, promotores imobiliários, Londrina, Maringá

Resumo

O presente artigo tem como objetivo tecer algumas considerações sobre a produção do espaço via estratégias e ações, comportamento, papel e a atuação dos principais agentes produtores do espaço urbano no processo de verticalização nas cidades de Londrina e de Maringá. O processo de verticalização gradativamente tornou-se uma forma privilegiada de segmento fundamental da reprodução do capital no espaço, associada à relativa nova forma de morar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jaqueline Telma Vercezi, UEM
Possui mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). Atualmente esta cursando o doutorado no programa de Pós-Graduação em Geografia da UEM. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Análise Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: geografia, ensino, região metropolitana de maringá, paraná e urbanização.

Publicado
2010-09-27
Como Citar
TÖWS, R. L.; MENDES, C. M.; VERCEZI, J. T. <b>A cidade como negócio: os casos de Londrina-PR e de Maringá-PR</b&gt; - doi: 10.4025/bolgeogr.v28i1.9098. Boletim de Geografia, v. 28, n. 1, p. 91-103, 27 set. 2010.
Seção
Artigos científicos