<b>A cidade como negócio: os casos de Londrina-PR e de Maringá-PR</b> - doi: 10.4025/bolgeogr.v28i1.9098
Palavras-chave:
Agentes produtores do espaço, estado, promotores imobiliários, Londrina, Maringá
Resumo
O presente artigo tem como objetivo tecer algumas considerações sobre a produção do espaço via estratégias e ações, comportamento, papel e a atuação dos principais agentes produtores do espaço urbano no processo de verticalização nas cidades de Londrina e de Maringá. O processo de verticalização gradativamente tornou-se uma forma privilegiada de segmento fundamental da reprodução do capital no espaço, associada à relativa nova forma de morar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2010-09-27
Como Citar
TÖWS, R. L.; MENDES, C. M.; VERCEZI, J. T. <b>A cidade como negócio: os casos de Londrina-PR e de Maringá-PR</b> - doi: 10.4025/bolgeogr.v28i1.9098. Boletim de Geografia, v. 28, n. 1, p. 91-103, 27 set. 2010.
Edição
Seção
Artigos científicos
O Boletim de Geografia está licenciado através da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Autores que realizam submissões ao Boletim de Geografia concordam com os sequintes termos:
- Autores retêm todos os direitos autorais e concedem à Revista direitos exclusivos da primeira publicação, com o artigo licenciado sob os termos da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Após a publicação, fica permitido ao autor a republicação em qualquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a fonte original.