AMBER, o alarme que salva

  • Jennifer Zwahr-Castro St. Mary's University

Resumo

Arlington, Texas, é uma agradável cidade americana com uma reputação de ser um excelente lugar no qual criar a família. Uma comunidade de 344 mil habitantes, localizada a aproximadamente uma hora ao sul da fronteira com o estado de Oklahoma, Arlington é uma cidade suburbana habitada por famílias que estão tentando escapar dos problemas associados com a vida nas cidades grandes, como Dallas. Em contraste com as áreas urbanas maiores, a cidade de Arlington tem um ritmo de vida mais sossegado e um nível de criminalidade mais baixo. Em 2002, por exemplo, houve apenas duas tentativas de rapto, 94 pessoas desaparecidas e 3 crianças perdidas; a cidade foi colocada entre as mais seguras no Texas. Entretanto, no dia 13 de janeiro de 1996, um crime que era e ainda é relativamente incomum em Arlington resultou na morte de uma criança e na criação de um movimento nacional e internacional para proteger crianças em todos lugares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jennifer Zwahr-Castro, St. Mary's University

Professora assistente de Psicologia na St. Mary's University, San Antonio, Texas. Seu doutorado em Psicologia Experimental tem uma ênfase em psicologia social. Sua pesquisa está focalizada nas diferentes motivações para o aprendizado, diferenças culturais na resolução de conflito, e diferenças culturais nas auto identificações das diferentes raças.

Publicado
2019-02-21
Como Citar
Zwahr-Castro, J. (2019). AMBER, o alarme que salva. Revista Espaço Acadêmico, 2(22). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/42245