RELAÇÃO DO CONSUMIDOR COM O SHOPPING CENTER – ESTUDO DE CASO DO CATUAÍ SHOPPING MARINGÁ

  • Laís Carla da Silva Barbiero Universidade Estadual de Maringá
Palavras-chave: Shopping Center, Shopping Catuaí, Dinâmica urbana, Maringá (PR)

Resumo

Inaugurado em 19 de novembro de 2010, o Shopping Catuaí Maringá foi mais um dos empreendimentos do grupo Catuaí de Londrina. Embora, como foi acompanhado recentemente, sua totalidade tenha sido adquirida pela rede BrMalls que atualmente é a empresa de maior presença no Estado do Paraná, em número de Shopping Centers. A motivação para estudar este empreendimento está ligada ao entendimento dos processos que abarcam o espaço urbano com a vinda de um atrativo comercial e econômico desse porte, assim como ao estudo de quais agentes modificadores estão envolvidos nesses processos. Este artigo é um recorte da pesquisa concebida durante o trabalho de conclusão de curso do Bacharelado em Geografia que tem como base a dinâmica urbana que se desenvolve a partir de um empreendimento deste porte, sendo que, se trata de uma avaliação mais geral acerca do Catuaí Shopping Maringá, focando-se na opinião dos usuários do local e dos moradores do entorno do shopping. Opinião esta, obtida através da realização de questionários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laís Carla da Silva Barbiero, Universidade Estadual de Maringá
Pós-graduanda em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Faculdade de Tecnologia Internacional (FATEC Internacional). Geógrafa do setor privado na área de Engenharia e Mapeamento
Publicado
2012-10-05
Seção
Artigos