A contribuição, do ponto de vista do professor-leitor, da Revista Diálogo para o Ensino Religioso

  • Claudia Regina Tavares Cardoso PUCPR
  • Sérgio Rogério Azevedo Junqueira

Resumo

A Diálogo – Revista de Ensino Religioso – tem contribuído para a formação dos professores no Brasil e na propagação do Ensino Religioso (ER), como área de conhecimento, desde a criação em 1995 até 2005, quando completou 10 anos de criação. Essa contribuição se dá por meio dos temas abordados e também pela ótica dos educadores, que buscam contribuir na elaboração da revista, enviando seus questionamentos e sugestões. A Revista Diálogo é editada pela Paulinas, desde outubro de 1995 e nasceu das aspirações de professores do ER. Criada em pleno debate da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), que em 1997 ocorreu a revisão do Artigo 33, da Lei 9.475/97, que reforçou o ER como disciplina curricular e área de conhecimento a ser ensinado nas escolas públicas do ensino fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Cardoso, C. R. T., & Junqueira, S. R. A. (1). A contribuição, do ponto de vista do professor-leitor, da Revista Diálogo para o Ensino Religioso. Revista Brasileira De História Das Religiões, 1(1). https://doi.org/10.4025/rbhranpuh.v1i1.26634