ESPELHOS DA ALMA: FISIOGNOMONIA, EMOÇÕES E SENSIBILIDADES
Resumo
Na contemporaneidade, o corpo vem adquirindo uma centralidade, objeto de exposição, admiração, desejo e interferências, tornando-se uma verdadeira sensação. Há um século, os corpos eram modelados por ombreiras, enchimentos, espartilhos, como símbolos sociais e táticas disciplinares estes elementos adelgavam, davam volume e destacavam formas. Hoje, com permissividades e excessos, aperfeiçoam-se técnicas de controle e manipulação destinadas a conhecer, interferir e embelezar os corpos e rostos.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 3.0 (CC BY 3.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.