O DUALISMO DO SER ÓRFICO NA EPÍSTOLA DE PAULO AOS ROMANOS
Resumo
Este trabalho consiste na comparação de fragmentos de textos encontrados na obra de Platão e na Epístola aos Romanos atribuída à Paulo. Retirados de inúmeros textos atribuídos a Platão, estes fragmentos tiveram confirmados indícios da teologia órfica pelo professor Alberto Bernabé Pajares. E ao aplicar a Metodologia de Analise do Discurso Teológico, desenvolvido especificamente para este trabalho, e comparado os resultados individuais, encontramos pontos de encontro entre as duas teologias, a Órfica e a Paulina, acentuando o que tange a crença no Dualismo do Ser. A problemática levantada neste trabalho se refere a como a representação da alma unida ao corpo, encontrada em escritos paulinistas, apresenta indícios de contatos com fundamentos órficos no berço do cristianismo.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 3.0 (CC BY 3.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.