Apresentação

Palavras-chave: Pentecostalismo, Política, Protestantes

Resumo

A chamada temática “Pentecostalismo e política” reuniu pesquisas que analisaram o fenômeno pentecostal e sua influência na política sob diversos ângulos. Os pentecostais como grupo específico do segmento evangélico-protestante brasileiro mantiveram relações políticas de diversos matizes desde seu surgimento no Brasil em 1910 até o atual governo bolsonarista. Composto de doze artigos, sendo onze deles sobre o Brasil e um sobre a Argentina, esta chamada contribui para o debate atual sobre o impacto do fenômeno pentecostal na política desde o início do século XX.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriano Souza Lima, Faculdade Batista do Paraná (FABAPAR) e Centro Universitário Internacional UNINTER

Doutor em Teologia (PUCPR). Docente no Programa de Pós Graduação (Mestrado Profissional) e na Graduação em Teologia da Faculdade Batista do Paraná (FABAPAR) e no Centro Universitário Internacional UNINTER. Membro da Rede Latina Americana de Estudos Pentecostais (RELEP).

David Mesquiati Oliveira, Faculdade Unida de Vitória (UNIDA)

Docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões da Faculdade Unida de Vitória (UNIDA). Coordenador da RELEP Brasil (Rede Latino-americana de Estudos Pentecostais). Formado em Teologia: bacharel (EST), mestrado (EST), doutorado (PUC-Rio) e pós-doutorado (PUC-Rio, EST e Princeton Theological Seminary). É formado em Economia (UFES) e pós-graduado em Educação (Claretiano). Estuda Teologia Prática, Teologia Indígena e Pentecostalismo.

Referências

.
Publicado
2020-04-08
Como Citar
Lima, A. S., & Oliveira, D. M. (2020). Apresentação. Revista Brasileira De História Das Religiões, 13(37). https://doi.org/10.4025/rbhranpuh.v13i37.53050
Seção
CHAMADA TEMÁTICA