QUEM ENSINA SOCIOLOGIA NO YOUTUBE? UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DO PERFIL DOS EDUTUBERS

  • Ricardo Cortez Lopes Faculdade CMB/Coordenador de Aprendizagem

Abstract

este é um estudo quantitativo de edutubers que lecionam sociologia na plataforma YouTube. Foram selecionados quarenta vídeos após a aplicação de alguns filtros, definidos por meio de uma revisão teórica. Após essa primeira apreciação, foram criadas 7 variáveis e foi preenchido um banco de dados com base na análise desses vídeos. A partir disso foram procedidas análises univariadas (comparadas com dados da revisão bibliográfica), bivariadas e multivariadas desse banco. Os resultados apontaram para professores de diferentes formações e com distribuições determinadas dentro dos ensinos médio e superior.

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Biografia autore

Ricardo Cortez Lopes, Faculdade CMB/Coordenador de Aprendizagem

Doutor e Mestre em Sociologia, Licenciado em Ciências Sociais (UFRGS). 

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Pubblicato
2021-08-27
Come citare
Lopes, R. C. (2021). QUEM ENSINA SOCIOLOGIA NO YOUTUBE? UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DO PERFIL DOS EDUTUBERS. Teoria E Prática Da Educação, 24(2), 105-121. https://doi.org/10.4025/tpe.v24i2.58436
Sezione
Artigos