Vivenciando o ensino de matemática: um caleidoscópio de experiências

  • Tiago Dziekaniak Figueiredo Universidade Federal do Rio Grande - FURG
Palavras-chave: Ação pedagógica, Estágio Supervisionado, Ensino de Matemática

Resumo

O trabalho apresenta as reflexões e a análise do trabalho desenvolvido por meio da disciplina de Estágio Supervisionado II – Ensino Médio em Matemática da Universidade Federal do Rio Grande – FURG.  A ação foi realizada com 30 alunos de uma turma do 1º ano do ensino médio de uma escola da rede pública de ensino do município do Rio Grande/RS no segundo trimestre letivo do ano de 2010. No texto apresentamos uma breve introdução sobre a ação, o contexto e o processo de inserção no ambiente escolar, as possibilidades da utilização de novas ferramentas para o ensino de Matemática, as estratégias de ensino adotadas, os conteúdos curriculares trabalhados e as considerações sobre o processo de ensinar e aprender.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Dziekaniak Figueiredo, Universidade Federal do Rio Grande - FURG
Professor de Matemática da rede estadual de ensino, coordenador do Programa de Extensão Arte e Matemática: possibilidades Interdisciplinares na Educação Básica e líder do Grupo de Estudos Interdisciplinares Arte e Matemática - GEIAM
Publicado
2013-05-27
Como Citar
Figueiredo, T. D. (2013). Vivenciando o ensino de matemática: um caleidoscópio de experiências. Revista Urutágua, (28), 54-63. https://doi.org/10.4025/revurut.v0i28.15619