Vivenciando o ensino de matemática: um caleidoscópio de experiências
Palavras-chave:
Ação pedagógica, Estágio Supervisionado, Ensino de Matemática
Resumo
O trabalho apresenta as reflexões e a análise do trabalho desenvolvido por meio da disciplina de Estágio Supervisionado II – Ensino Médio em Matemática da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. A ação foi realizada com 30 alunos de uma turma do 1º ano do ensino médio de uma escola da rede pública de ensino do município do Rio Grande/RS no segundo trimestre letivo do ano de 2010. No texto apresentamos uma breve introdução sobre a ação, o contexto e o processo de inserção no ambiente escolar, as possibilidades da utilização de novas ferramentas para o ensino de Matemática, as estratégias de ensino adotadas, os conteúdos curriculares trabalhados e as considerações sobre o processo de ensinar e aprender.
Downloads
Não há dados estatísticos.

Publicado
2013-05-27
Como Citar
Figueiredo, T. D. (2013). Vivenciando o ensino de matemática: um caleidoscópio de experiências. Revista Urutágua, (28), 54-63. https://doi.org/10.4025/revurut.v0i28.15619
Seção
Ensino & Educação
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Urutágua, editada pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)