As disputas político-partidárias no extremo noroeste do Paraná entre 1955-1988

  • Cássio Augusto Samogin Almeida Guilherme Mestre em História pela Universidade Estadual de Maringá - UEM; Professor da Faculdade Ingá/UNINGÁ.

Resumo

O presente artigo faz uma análise das disputas político-partidárias na região do extremo noroeste do Paraná, mais precisamente as cidades de Nova Londrina, Itaúna do Sul, Diamante do Norte e Marilena e as comparar com as disputas à nível nacional. Nosso objetivo é buscar onde as preferências partidárias se parecem e onde elas destoam do cenário macro, quais partidos foram hegemônicos regionalmente no período analisado e como os políticos e eleitores locais se moviam partidariamente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cássio Augusto Samogin Almeida Guilherme, Mestre em História pela Universidade Estadual de Maringá - UEM; Professor da Faculdade Ingá/UNINGÁ.
Bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Penal pela UNIPAR-Paranavaí; licenciado e pós-graduado em História pela FAFIPA-Paranavaí; mestrando em História pela UEM-Maringá; Professor da Faculdade Ingá-Uningá.
Publicado
2013-11-22
Como Citar
Guilherme, C. A. S. A. (2013). As disputas político-partidárias no extremo noroeste do Paraná entre 1955-1988. Revista Urutágua, (29), 116-130. https://doi.org/10.4025/revurut.vi29.20889
Seção
História do Brasil