Estudos sobre o professor em um Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro-Oeste (2005-2006)

  • Bruna Piau Reis Universidade de Uberaba

Resumo

Este texto apresenta um recorte de uma investigação sobre o “estado da arte” das produções acadêmicas de um Programa de Pós-Graduação em Educação da Região Centro-Oeste. Busca-se mapear e analisar as tendências sobre a escolha do tema, o uso de tipos e procedimentos de pesquisa e o referencial teórico nas dissertações com foco no professor, defendidas nos anos de 2006 e 2007. Identifica-se que prevalece a escolha pela formação de professores, pelo estudo de caso e pelo uso de diferentes procedimentos. Nesse contexto, os pesquisadores dialogam com autores contemporâneos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruna Piau Reis, Universidade de Uberaba
Aluna do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba, bolsista FAPEMIG de Iniciação Científica junto ao programa de Pós-Graduação em Educação, integrante da Rede de Pesquisadores sobre Professores do Centro-Oeste-REDECENTRO e do Observatório da Educação Interdisciplinaridade na educação Básica: estudos por meio da arte e da cultura popular. Atualmente desenvolve o Plano de Trabalho Estado da arte das pesquisas acadêmicas sobre o professor no Centro-Oeste, 2006-2009, subprojeto de Estudos acadêmicos sobre o professor no Centro-Oeste (2006-2009)/FAPEMIG.
Publicado
2014-10-06
Como Citar
Reis, B. P. (2014). Estudos sobre o professor em um Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro-Oeste (2005-2006). Revista Urutágua, (31), 01-15. https://doi.org/10.4025/revurut.vi31.23527
Seção
Educação