Estudos sobre o professor em um Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro-Oeste (2005-2006)
Resumo
Este texto apresenta um recorte de uma investigação sobre o “estado da arte” das produções acadêmicas de um Programa de Pós-Graduação em Educação da Região Centro-Oeste. Busca-se mapear e analisar as tendências sobre a escolha do tema, o uso de tipos e procedimentos de pesquisa e o referencial teórico nas dissertações com foco no professor, defendidas nos anos de 2006 e 2007. Identifica-se que prevalece a escolha pela formação de professores, pelo estudo de caso e pelo uso de diferentes procedimentos. Nesse contexto, os pesquisadores dialogam com autores contemporâneos.
Downloads
Não há dados estatísticos.

Publicado
2014-10-06
Como Citar
Reis, B. P. (2014). Estudos sobre o professor em um Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro-Oeste (2005-2006). Revista Urutágua, (31), 01-15. https://doi.org/10.4025/revurut.vi31.23527
Edição
Seção
Educação
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Urutágua, editada pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)