O conceito de liberdade a partir dos aspectos ontológicos e morais em István Mészáros
Resumo
Este ensaio, de natureza filosófica, trata do problema conceitual que define, ou melhor, que deixa vestígios de possibilidades interpretativas, sobre a pergunta o que é a liberdade? O texto opõe-se aos casos das definições que buscam encerrar os sentidos das palavras em conceitos fechados em doutrinas filosóficas; trata-se de uma discussão que servirá para a reflexão inter, multi e transdisciplinar, pois não se pretende soberba ou normativa. O artigo é fruto da interlocução entre filosofia, sociologia e literatura, num diálogo a múltiplas vozes que nada mais quer do que a provocação filosófica e a reflexão crítica sobre o status quo em que a existência humana está assentada.
Downloads
Não há dados estatísticos.

Publicado
2015-02-24
Como Citar
Amorim, F. V. (2015). O conceito de liberdade a partir dos aspectos ontológicos e morais em István Mészáros. Revista Urutágua, (31), 55-64. https://doi.org/10.4025/revurut.vi31.26247
Edição
Seção
Filosofia
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Urutágua, editada pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)