Entre elementos intertextuais, o diabo e seus ardis toma forma feminina em sua versão enamorada
Resumo
A partir do texto teatral “Fausto” de Goethe e seu famoso pacto diabólico pretendemos analisar a sua circularidade que atravessou séculos e barreiras geográficas, além disso, buscamos identificar a intertextualidade entre a obra de Goethe e Cazotte, sendo que na obra do último o tinhoso com seus ardis toma forma feminina.
Downloads
Não há dados estatísticos.

Publicado
2016-05-28
Como Citar
Silva, C. A. (2016). Entre elementos intertextuais, o diabo e seus ardis toma forma feminina em sua versão enamorada. Revista Urutágua, (33), 81-90. https://doi.org/10.4025/revurut.vi33.26975
Edição
Seção
História Cultural
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Urutágua, editada pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)