Entre elementos intertextuais, o diabo e seus ardis toma forma feminina em sua versão enamorada

  • Cássia Abadia Silva Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

A partir do texto teatral “Fausto” de Goethe e seu famoso pacto diabólico pretendemos analisar a sua circularidade que atravessou séculos e barreiras geográficas, além disso, buscamos identificar a intertextualidade entre a obra de Goethe e Cazotte, sendo que na obra do último o tinhoso com seus ardis toma forma feminina.

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Biografia do Autor

Cássia Abadia Silva, Universidade Federal de Uberlândia
Licenciada e Bacharel em História pela Universidade Federal de Uberlândia, doutoranda em História pela mesma intituição e bolsista Fapemig.
Publicado
2016-05-28
Como Citar
Silva, C. A. (2016). Entre elementos intertextuais, o diabo e seus ardis toma forma feminina em sua versão enamorada. Revista Urutágua, (33), 81-90. https://doi.org/10.4025/revurut.vi33.26975
Seção
História Cultural