Identificação e reconhecimento: interlocução entre Aristóteles e Marthe Robert
Resumo
Aristóteles na Poética discutiu os principais aspectos da tragédia grega, enfatizando as características do herói e do enredo para que cumprissem sua função, gerar as emoções de terror e piedade no público. Marthe Robert em seu livro Romance das origens, origens do romance, analisa o mito do herói órfão presente nas narrativas antigas e contemporâneas, assinalando que este conteúdo mítico coincide com o romance familiar fantasiado na infância. Este artigo tem como objetivo demonstrar como os dois autores convergem na questão da identificação entre herói e espectador.
Downloads
Não há dados estatísticos.

Publicado
2016-05-28
Como Citar
Kobori, E. T. (2016). Identificação e reconhecimento: interlocução entre Aristóteles e Marthe Robert. Revista Urutágua, (33), 58-65. https://doi.org/10.4025/revurut.vi33.28406
Edição
Seção
Filosofia
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Urutágua, editada pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)