Cobrar a dívida: elementos trágicos em "A música do acaso", de Paul Auster
Resumo
Neste trabalho, buscamos analisar como se configuram elementos trágicos no romance A música do acaso, do escritor norte-americano Paul Auster. Em sua parte inicial, a narrativa assemelha-se às já tradicionais road novels da literatura norte-americana, com Nashe vagando pelas estradas dos Estados Unidos até seu encontro com Pozzi. Posteriormente, os dois engajam-se num jogo de pôquer que mudará seus destinos. A partir desse ponto, a narrativa assume características distintas, que podemos aproximar da tragédia conforme descrita por Aristóteles em sua Arte poética.
Downloads
Não há dados estatísticos.

Publicado
2015-11-24
Como Citar
Scardino, R. (2015). Cobrar a dívida: elementos trágicos em "A música do acaso", de Paul Auster. Revista Urutágua, (32), 74-81. https://doi.org/10.4025/revurut.vi32.28757
Edição
Seção
Literatura
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Urutágua, editada pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)