Movimento Popular de Arte de São Miguel Paulista: da política cultural à cultura como política
Palavras-chave:
História da cidade, Industrialização e Urbanização, Migrações, política e cultura
Resumo
A ação política por intermédio da produção cultural, de jovens artistas da periferia paulistana nos últimos anos da ditadura civil-militar, como forma de denùncia das condições de vida da população trabalhadora na cidade de São Paulo e da disputa pelo direito à cidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-11-25
Como Citar
camargo, valdemir bueno. (2016). Movimento Popular de Arte de São Miguel Paulista: da política cultural à cultura como política. Revista Urutágua, (34), 55-73. https://doi.org/10.4025/revurut.vi34.29373
Edição
Seção
História
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Urutágua, editada pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)





