A mobilidade é possível num modelo de escola conservadora? Um estudo de caso etnográfico sobre o desempenho escolar e o acesso ao ensino superior.
Palavras-chave:
Qualidade da escola, desempenho escolar, acesso ao ensino superior e etnografia da sala de aula.
Resumo
Este artigo tem como objetivo refletir, a partir de um estudo de caso etnográfico realizado numa escola estadual de ensino médio do Rio de Janeiro, sobre a possibilidade de mobilidade educacional e social dos alunos. Com base nos estudos de Bourdieu sobre “A escola conservadora”, procuro observar as implicações de sua análise, por meio de um estudo empírico sobre as representações a respeito do desempenho escolar e o acesso ao ensino superior.Downloads
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Publicado
2008-09-15
Como Citar
Lage, G. C. (2008). A mobilidade é possível num modelo de escola conservadora? Um estudo de caso etnográfico sobre o desempenho escolar e o acesso ao ensino superior. Revista Urutágua, 16(16), 27-36. https://doi.org/10.4025/revurut.v16i16.3533
Edição
Seção
Educação
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