Uma canção de Kampala
Palavras-chave:
Teoria do documentário, Representação Social, Vídeo Digital,
Resumo
O presente artigo propõe uma reflexão teórica acerca das práticas de representação social no filme documentário a partir das noções de mímese (imitação/ saber significativo). Contemplo em análise o filme ABC África, do cineasta iraniano Abbas Kiarostami, uma produção encomendada pela ONG UWESO (Uganda Women Effort to Save Orphans).Downloads
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Publicado
2008-09-15
Como Citar
Formiga, H. B. (2008). Uma canção de Kampala. Revista Urutágua, 16(16), 02-10. https://doi.org/10.4025/revurut.v16i16.3534
Edição
Seção
Cinema
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Urutágua, editada pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)