O ensino de História nas séries iniciais do Ensino Fundamental: um estudo dos eixos temáticos

  • Vânia Fátima Martino Universidade Estadual Paulista - Campus de Franca
Palavras-chave: Ensino de História, Eixos Temáticos, Formação de Professores, Práticas Pedagógicas.

Resumo

Neste artigo, analisamos a aplicabilidade, na rede pública do ensino municipal de Franca (SP), dos Eixos Temáticos inseridos na Proposta Curricular para o Ensino de História do Estado de São Paulo e dos Parâmetros Curriculares Nacionais para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Os professores apresentaram significativa compreensão dos conteúdos e currículos, e possuem conhecimento consistente e crítico de como podem ser trabalhados estes Eixos no ensino de História.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vânia Fátima Martino, Universidade Estadual Paulista - Campus de Franca
Graduada em História - Faculdade de História, Direito e Serviço Social - UNESP - Campus de Franca. Mestrado em História - Faculdade de História, Direito e Serviço Social - UNESP - Campus de Franca. Doutorado em Serviço Social - Faculdade de História, Direito e Serviço Social - UNESP - Campus de Franca. Professora Efetiva de História da Educação e Didática do Ensino de História do Departamento de Educação, Ciências Sociais e Política Internacional da Faculdade de História, Direito e Serviço Social - UNESP - Campus de Franca. Vice- Coordenadora do Curso de História da Faculdade de História, Direito e Serviço Social - UNESP - Campus de Franca.
Publicado
2009-05-11
Como Citar
Martino, V. F. (2009). O ensino de História nas séries iniciais do Ensino Fundamental: um estudo dos eixos temáticos. Revista Urutágua, (18), 20-28. https://doi.org/10.4025/revurut.v0i18.4945
Seção
Educação