O ensino de História nas séries iniciais do Ensino Fundamental: um estudo dos eixos temáticos
Palavras-chave:
Ensino de História, Eixos Temáticos, Formação de Professores, Práticas Pedagógicas.
Resumo
Neste artigo, analisamos a aplicabilidade, na rede pública do ensino municipal de Franca (SP), dos Eixos Temáticos inseridos na Proposta Curricular para o Ensino de História do Estado de São Paulo e dos Parâmetros Curriculares Nacionais para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Os professores apresentaram significativa compreensão dos conteúdos e currículos, e possuem conhecimento consistente e crítico de como podem ser trabalhados estes Eixos no ensino de História.Downloads
Não há dados estatísticos.

Publicado
2009-05-11
Como Citar
Martino, V. F. (2009). O ensino de História nas séries iniciais do Ensino Fundamental: um estudo dos eixos temáticos. Revista Urutágua, (18), 20-28. https://doi.org/10.4025/revurut.v0i18.4945
Edição
Seção
Educação
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Urutágua, editada pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)