O instrumento essencial à educação intercultural: a formação de professores que respeitem a diversidade

  • Klondy Lúcia de Oliveira Agra UNIRON
Palavras-chave: Educação Inclusiva, Educação Intercultural, Prática de Ensino, Formação do professor.

Resumo

Neste artigo, descrevo os caminhos que me conduziram à pesquisa-ação em salas de aula de prática de ensino com o objetivo de, através da discussão e ação coletiva, construir novas teorias e métodos que conduzam a formação de professores para uma educação com respeito à diversidade e conseqüente inclusão social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Klondy Lúcia de Oliveira Agra, UNIRON
Mestrado em Lingüística pela Universidade Federal de Rondônia (2004), especialização em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Rondônia (1999), graduação em Letras Inglês e suas Literaturas pela Universidade Federal de Rondônia (1996), graduação em Letras Português e Inglês pela Universidade Federal do Pará (1983) e graduação em Pedagogia - Administração Escolar pela Universidade Federal do Pará (1977). Atualmente é professora titular de Língua Inglesa e Comunicação Empresarial da Faculdade Interamericana de Porto Velho - UNIRON.Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Semântica e Pragmática, atuando principalmente nos seguintes temas: tradução - sentido - língua e cultura; multiculturalismo; mídia - televisão; preservação - cultura e desenvolvimento sustentável - discurso colonizador- educação - educação inclusiva - educação multicultural - formação do professor.
Publicado
2009-05-11
Como Citar
Agra, K. L. de O. (2009). O instrumento essencial à educação intercultural: a formação de professores que respeitem a diversidade. Revista Urutágua, (18), 11-19. https://doi.org/10.4025/revurut.v0i18.5117
Seção
Educação